José Gilson Feitosa da Silva

Nome Completo:   José Gilson Feitosa da Silva

Partido:   PT

Telefone:   (46) 3272-1533

E-mail:   vereadorgilsonfeitosa@patobranco.pr.leg.br

Homepage:  

Número do Gabinete:   10

Biografia:  

Gilson Feitosa é Advogado e Político, atualmente exerce o mandato de Vereador pelo Partido dos Trabalhadores, na cidade de Pato Branco –PR.

Filho de Edison Feitosa da Silva e Maria Luiza dos Passos, nasceu em 2 de maio de 1969 em Porecatu - PR, seus irmãos são Antônio, Edson, Nilson, Edimilson, Manuel, Eralsa, Edinalva (in memorian).

Gilson morou em Porecatu até seus 11 anos, quando mudou-se para Foz do Iguaçu-PR, passando na sequência por Londrina-PR, Rio Claro-SP, Campinas-SP, Batatais-SP, Curitiba-PR, Paranatinga-MT, Pinhais-PR e por fim Pato Branco-PR.

Em 1985 ingressou no Seminário, durante esse período da sua vida cursou Filosofia e Teologia, o que lhe proporcionou compreender melhor o sentido da vida, da caridade, da justiça, da espiritualidade e da ética cristã.

Em 1997 foi ordenado sacerdote da Igreja Católica, exercendo o Ministério Sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jardim Primavera na cidade de Pato Branco, até o ano de 2006.

Nesse mesmo período trabalhou na Pastoral Carcerária, o que despertou o desejo de mudar a realidade vivida pelos apenados, foi aí que iniciaram as lutas para instalação da APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, nesta cidade. Foram longos anos de articulações e planejamentos, isso porque, Gilson entende que sua missão é de contribuir para a recuperação do indivíduo, para que voltem a conviver em sociedade de forma harmônica e respeitosa com o próximo.

Concomitante ao exercício de padre e líder da APAC, cursou a partir de 2003 a graduação em Direito na CESUL- Centro Sulamericano de Ensino Superior, em Francisco Beltrão-PR.

Em 2013 foi eleito para seu primeiro mandato com 1.285 votos, no segundo mandato iniciado em  2017, recebeu 1.168 votos. Durante seus anos de trabalho na Câmara de Vereadores Gilson realizou inúmeras ações, sempre pautado na ética, honestidade, bondade e no serviço ao próximo, princípios da sua vida familiar, política e religiosa.

Afastou-se de seus trabalhos como sacerdote, e no ano de 2016 tornou-se pai de Maria Eduarda, o que lhe proporcionou um novo sentido a sua vida, e hoje significa a razão da sua existência.

Durante toda sua trajetória colaborou na luta dos movimentos sociais, sua vida é pautada em ajudas o próximo, em favor dos menos favorecidos que clamam por ajuda.